Está confirmada a participação da OCS Brasil no Programa Petrobras Agenda 21, implantado pela empresa de energia com a intenção de colaborar para o desenvolvimento sustentável das comunidades em suas áreas de influência.
Convidada a participar do processo de licitação, a OCS Brasil teve aprovado um projeto que terá validade de um ano e deve ser implantado nos próximos meses, trazendo um novo desafio para começar com pé direito as atividade de 2012.
O trabalho será realizado em comunidade moradoras dos municípios de Catu, Candeias, Mata de São João, Maragogipe, Simões Filho, Dias D’Ávila e Camaçari, todos no estado da Bahia.
O Programa – O Agenda 21 é um programa global e sua origem remonta ao início da década de 1990, mais precisamente ao ano de 1992, quando. O projeto foi aprovado no Rio de Janeiro, durante a CNUMAD (Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento), que ficou popularmente conhecida como Rio 92.
Durante o encontro, um consenso levou governos e instituições da sociedade civil de 179 países a selar um compromisso de realizar o planejamento participativo do futuro de forma sustentável.
No Brasil, a Agenda 21 ganhou corpo entre 1996 e 2002, a partir da articulação de cerca de 40 mil pessoas, entre governo e sociedade civil, sob a coordenação da CPDS (Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 21 Nacional).